sábado, 6 de agosto de 2011

Divulgadas informações e fotos inéditas do Epílogo de "Relíquias da Morte - Parte 2"


O blog Hero Complex do jornal estadunidense Los Angeles Times teve a oportunidade de acompanhar vários detalhes da produção das cenas do epílogo de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", o último filme da série 'Harry Potter', e agora liberou entrevistas e fotos desta cena que finalizou a saga nos cinemas.

Segundo os atores e os cineastas, nenhuma outra cena criada nos oito filmes gerou mais angústia do que esta, a qual se passa 19 anos após a batalha de Hogwarts. Todos os personagens estão mais adultos e novas crianças são apresentadas, tornando o trabalho mais ousado para manter a identidade dos longas.

Nas fotos é possível ver Harry e Gina Potter com seus filhos Alvo Severo e Lílian Luna (Tiago Sirius infelizmente não está nas imagens); e o casal Rony Weasley e Hermione Granger com os filhos Hugo e Rosa Weasley. 


 Estrelas de ‘Harry Potter’ afirmam que cena final foi um desafio para todos


Nenhuma outra cena criada nos oito filmes de 'Harry Potter' gerou mais angústia para os produtores do que o epílogo do último filme ("Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"), um longa metragem que na última semana ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

Não havia dragões acorrentados, hipogrifos peludos ou feitiços crepitantes na sequência - ela simplesmente possuía alguns minutos de diálogo calmo entre pais e seus filhos em uma estação de trem - mas a ansiedade disso tudo era tão sufocante que a estrela da franquia, Daniel Radcliffe, em determinado ponto precisou sair de cena

"Eu acho que eles deveriam fazer isso com atores mais adultos e apenas nos deixar fora da cena", disse Radcliffe, há dois anos atrás, durante um tranquilo momento sentado no chão dos sets de gravação do filme, local onde ele passou metade de sua vida de trabalho e metade de sua vida trabalhando. "Se isso é o que vai ficar melhor visualmente então devemos fazer. É muito importante que o final seja bem feito."

A dura questão para Radcliffe, David Yates e o restante da equipe "Potter" foi o fato de que o epílogo acontece 19 anos depois do clímax da história na destruída Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na cena, Harry e seus amigos agora adultos, Hermione e Rony, estão mandando seus próprios filhos para estudar em Hogwarts. O plano foi envelhecer Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outras jovens estrelas da franquia da Warner Bros. para que elas pudessem interpretar convincentemente seus personagens mais maduros.

Em 2009, nos sets, Radcliffe, ainda com seus 20 anos, estava desconfiado quanto à estratégia de usar acessórios emborrachados em sua mandíbula e ter falsas entradas de cabelo para assumir 37. "Tenho medo de que isso seja uma distração", disse Radcliffe. "Eu não quero as pessoas olhando para o nosso rosto e se distraindo com aquele momento".

"Se eles rirem", acrescentou, "estaremos mortos". Para Radcliffe, a alternativa era encontrar atores adultos para interpretar os papéis mais velhos.

[...]
FINAL EM TRADUÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário